Entrega de Títulos marca início da Semana Legislativa
Em uma noite festiva a Câmara Municipal de Vereadores de Gramado abriu as comemorações alusivas a Semana Legislativa dos 60 anos de instalação da primeira legislatura. Para tanto, na segunda-feira, dia 25, realizou sessão solene onde fez a entrega de honrarias a diversas pessoas que se destacaram na comunidade, nos mais variados setores. As comemorações aconteceram no Plenário Julio Floriano Petersen, sede do Poder Legislativo.
As homenagens iniciaram pela entrega do Título de Mulher Cidadã a Elisangela Melo Reghelin, na área da Defesa dos Direitos da Mulher, proposta pela bancada do PRB; Marta Basei Ferraz, na área de Educação da Mulher, apresentada pela bancada do PMDB e Diva Maria Masotti, na área de Atividades Comunitárias da Mulher, indicada pela bancada do PP. Dona Zulmira Foss, Mulher Destaque no Turismo, sugerida pela bancada do PSDB, não pode comparecer a sessão devido ao falecimento de familiar. Ela receberá a honraria em outra oportunidade.
Indicado pelo conjunto dos Vereadores o senhor Karl Christian Rost recebeu o Título de Desportista Gramadense, pelos mais de trinta anos de envolvimento com o Motocross de Gramado. Representando o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico, quem recebeu o Título de Trabalhador Modelo foi o senhor Sidinei Zamberlan, pelos mais de dezoito anos de trabalho no setor. Já o Título de Empresário Destaque foi concedido ao senhor Afonso Edio Rodrigues dos Santos pelos 35 anos como corretor de imóveis e proprietário de empresa no ramo, na cidade de Gramado, indicado este pelo CRECI – 3ª Região.
“Iniciamos ontem as comemorações da Semana Legislativa alusiva aos 60 anos de instalação da primeira Legislatura da Câmara Municipal. É um orgulho estar como presidente desta Casa nesse momento e poder dividir com todos os demais Vereadores a incumbência dessa semana de festa”, disse o presidente Jaime Schaumlöffel.
Programação:

Dia 26 – 8h30min às 11h30min
Curso de qualificação para os servidores e vereadores
“Sistemas Integrados de Gestão”, com Daniela Oselame Bucco.
Expediente interno no turno da manhã.
Dia 27 - Fiscalizações
Ao total serão feitas três fiscalizações sendo duas em obras e outra em um espaço público municipal.  Nas visitas os vereadores buscam saber como está o andamento das obras e a organização do espaço, o que está sendo feito pelo Executivo e o que pode ser feito ainda.
Dia 27 – Ação Ambiental
Entrega de Plantas Nativas a comunidade junto a Rua Coberta, com o intuito de divulgar a importância do respeito que devemos ter com o meio ambiente.
Dia 28 – Posse Vereadores Mirins
Na manhã da quinta-feira, dia 28, às 9horas, acontece no Teatro Elisabeth Rosenfeld a posse dos Vereadores Mirins 2015/2016, eleitos no dia 08 de maio.
Dia 29 – Comenda 60 anos – Sessão Solene
Sessão Solene de homenagem a todos os ex-vereadores e vereadores que passaram pelo Legislativo Gramadense nesses 60 anos. Serão mais de cento e cinquenta homenageados. Ainda caberá neste dia a entrega da maior distinção a um ex-vereador, o Título de Vereador Emérito, que será concedido neste ano ao senhor Alcino Ramm. A cerimônia inicia às 19h30min e contará com a participação da Orquestra da Câmara de Gramado e da cantora Carol Thoen.

Data de publicação: 26/05/2015