Semana Legislativa inicia segunda-feira
Na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, iniciam as comemorações dos 60 anos de instalação da primeira Câmara de Vereadores em Gramado. Para tanto o Legislativo está organizando a sua 6ª Semana Legislativa.
A programação especial será realizada entre os dias 25 e 29 de maio objetivando homenagear pessoas, unir a comunidade e os vereadores, buscar conhecimento para o exercício da função legislativa e para o assessoramento a comunidade, bem como fortificar a importância do cuidado com o meio ambiente.
Assim sendo a programação estará repleta de ações, conforme segue:
Dia 25 – 19h30min
Sessão Solene de entrega de Títulos:
Título de Mulher Cidadã - Elisangela Melo Reghelin, Marta Basei Ferraz, Diva Maria Masotti e Zulmira Foss
Título de Desportista Gramadense - Karl Christian Rost
Título de Trabalhador Modelo - Sidinei Zamberlan
Título de Empresário Destaque - Afonso Edio Rodrigues dos Santos
Dia 26 – 8h30min às 11h30min
Curso de qualificação para os servidores e vereadores
“Sistemas Integrados de Gestão”, com Daniela Oselame Bucco.
Expediente interno no turno da manhã.
Dia 27 - Fiscalizações
Ao total serão feitas três fiscalizações sendo duas em obras e outra em um espaço público municipal.  Nas visitas os vereadores buscam saber como está o andamento das obras e a organização do espaço, o que está sendo feito pelo Executivo e o que pode ser feito ainda.
Dia 27 – Ação Ambiental
Entrega de Plantas Nativas a comunidade junto a Rua Coberta, com o intuito de divulgar a importância do respeito que devemos ter com o meio ambiente.
Dia 28 – Posse Vereadores Mirins
Na manhã da quinta-feira, dia 28, às 9horas, acontece no Teatro Elisabeth Rosenfeld a posse dos Vereadores Mirins 2015/2016, eleitos no dia 08 de maio.
Dia 29 – Comenda 60 anos – Sessão Solene
Sessão Solene de homenagem a todos os ex-vereadores e vereadores que passaram pelo Legislativo Gramadense nesses 60 anos. Serão mais de cento e cinquenta homenageados. Ainda caberá neste dia a entrega da maior distinção a um ex-vereador, o Título de Vereador Emérito, que será concedido neste ano ao senhor Alcino Ramm. A cerimônia inicia às 19h30min e contará com a participação da Orquestra da Câmara de Gramado e da cantora Carol Thoen.

Data de publicação: 21/05/2015