Eleitos os Vereadores Mirins para 2015/2016
Na última sexta-feira, dia 08 de maio, foram eleitos, nas Escolas Estaduais, Municipais e Particulares de Gramado, os Vereadores Mirins 2015/2016. Os jovens de 7º, 8º e 9º ano foram oficialmente apresentados na manhã de hoje (13), oportunidade em que tiveram o primeiro contato com os Vereadores em encontro promovido na sede do Legislativo Municipal.
Além da formalização da eleição o encontro serviu para que todos os vereadores mirins eleitos conhecessem o seu ‘padrinho’, junto ao Legislativo, bem como a sede do Poder. Ainda, tiveram a oportunidade de ouvir o pronunciamento da secretária de Educação, Julita Andreis que engrandeceu a atividade que estes jovens virão a desempenhar, bem como as palavras dos Vereadores.
Ao final do encontro os Vereadores acompanharam os Vereadores Mirins até a sede do Poder Executivo Municipal para que estes pudessem saber um pouco mais do funcionamento da Prefeitura. Lá foram recepcionados pelos Secretários e Subsecretários Municipais, bem como pela Relações Públicas da Prefeitura, Roberta Benetti que ciceroneou a todos durante o passeio.
A posse dos vereadores mirins eleitos será no dia 28 de maio, às 9h, no Teatro Elisabeth Rosenfeld, dentro da programação da Semana Legislativa.
Participaram do encontro na Câmara, além dos Vereadores Mirins, os Vereadores Celso Fioreze (PSDB), Evandro Moschem (PMDB), Giovani Colorio (PP), Jaime Schaumlöffel (PP), João Teixeira (PMDB), Leonildo Noel (PP), Manu Caliari (PRB), Rafael Ronsoni (PP) e Rafinha Adam (PP), os secretários municipais de Educação, Julita Andreis, de Indústria e Comércio, Ilton Gomes e o Chefe de Gabinete, Leonardo Pereira Dias, o ex-vereador e idealizador do projeto José Branchini, o primeiro presidente Mirim Lucas Dallarosa, e os assessores parlamentares.
Vereadores Mirins 2015/2016
Mesa Diretiva