Manu palestra no Seminário da Polícia Civil
O 4º Seminário da Polícia Civil – Atendimento a Mulher Vítima de Violência, organizado em parceria pela Câmara de Vereadores de Gramado e Polícia Civil, com apoio da UCS – Campus Universitário de Canela chegou ao seu terceiro dia de palestras, hoje (13). O evento segue ainda nos dias 27 de maio, 03 e 10 de junho, no Plenário Julio Floriano Petersen, sede do Legislativo Municipal.
Na parte da manhã os participantes puderam assistir à palestra da coordenadora do CREAS - Canela, Silvana Patzinger, ‘O fundamental trabalho das redes de proteção no quotidiano das vítimas’, que teve como mediadora a delegada de polícia Fernanda Seibel Aranha.
Já na parte da tarde foi a vez da vereadora Manu Caliari, da primeira dama do município, Jandira Tissot, da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Gramado, Viviana Cardoso e da presidente do Conselho Municipal para os Direitos da Mulher de Gramado, Adriana Moreira que falaram sobre ‘A concretização das políticas públicas para a mulher na Sociedade e nos Poderes Executivo e Legislativo municipais: o significado do bom atendimento’. O presidente de mesa foi o delegado de Gramado, Gustavo Celiberto Barcellos. Em seguida houve a palestra ‘O papel da Universidade na concretização das políticas públicas para a mulher’, com Daniela de Oliveira Miranda, professora de Direito da UCS, que teve como presidente de mesa a delegada Regional,  Elisangela Melo Reghelin.Entrega ao Instituto Santíssima Trindade
No intervalo do evento, a delegada Regional Elisangela Melo Reghelin e a vereadora Manu Caliari, fizeram a entrega dos donativos arrecadados com o evento ao Instituto Santíssima Trindade, representado pela assistente social Elisa Schreiner. A secretária de Assistência Social, Angela Soares acompanhou o momento.
Programação dia 27 de maio:
8h30 – Palestra ‘A carteira de nome social e o papel do Instituto-Geral de Perícias na construção da cidadania’, com Karina Beux (Papiloscopista do DI/IGP). Presidente de mesa - Del Pol. Vladimir Haag Medeiros.
9h15min – Palestra ‘O papel da Defensoria Pública na concretização das políticas públicas para a mulher’, com Luciana Borges (Defensora Pública da Comarca de Canela). Presidente de mesa - Del. Pol Vladimir Haag Medeiros.
10h15min – Palestra ‘O exercício da advocacia em nome da dignidade da mulher’, com Stephan Doering Darcie e Débora Poeta (advogados e professores de Direito da UNISINOS). Presidente de mesa - Del Pol Elisangela Melo Reghelin
13h30min – Palestra ‘Crimes contra a dignidade sexual’, com Elisangela Melo Reghelin (Del. Pol. Regional). Presidente de mesa - Esc. Pol. Lis Andréa Lemos.

Data de publicação: 13/05/2015