Comissão de Turismo reúne-se com Guias de Turismo
Na manhã de hoje (12), a Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Cultura esteve reunida com o presidente do Sindicato de Guias de Turismo da Região das Hortênsias, Álvaro Mesquita, para tratar da regularização da categoria em Gramado. O encontro aconteceu na Sala da Memória, sede do Legislativo.
Na pauta a possível contribuição na Câmara Municipal na elaboração do projeto que visa regulamentar a atividade no município. “Estamos sempre a disposição da nossa comunidade e somos parceiros na elaboração de uma lei que beneficie Gramado como um todo”, disse João, presidente da Comissão.
No encontro foram falados de diversos pontos onde os guias podem atuar, da legislação federal que norteia a categoria, do que Gramado pode fazer para regularizar a situação dos mesmos, e ao final restou-se acordado que a Comissão de Turismo trabalhará junto ao Sindicato, e ao Executivo para formulação de Legislação na área.
Para tanto uma reunião com a Secretaria de Turismo, Fazenda e Trânsito será agendada para os próximos dias, no intuito de unir forças em prol da questão.
Participaram do encontro os vereadores Celso Fioreze, João Teixeira, a assessora Caren Castro, representando o vereador Rafinha Adam e a assessora de Comissões, Geórgia Sorgetz.

Data de publicação: 12/05/2015