Segundo dia do Seminário da Polícia Civil na Câmara
Durante o dia de ontem (06) o Plenário Julio Floriano Petersen foi sede do segundo dia de palestras do 4º Seminário da Polícia Civil – Atendimento a Mulher Vítima de Violência, organizado em parceria pela Câmara de Vereadores de Gramado e Polícia Civil, com apoio da UCS – Campus Universitário de Canela.
Na parte da manhã os participantes puderam assistir as Juízas de Canela e Gramado, Dra. Fabiane Pageo da Silva e Dra. Aline Ecker Rissato, que falaram sobre os principais aspectos da Lei ‘Maria da Penha’. O delegado de Polícia de Canela, Vladimir Haag Medeiros foi o presidente de Mesa. Logo em seguida foi a vez da palestra ‘As principais agressões sofridas pelas mulheres, na visão da perícia forense’, com Sami Abder Rahim Jbara El Jundi (Perito criminal do PDC-NH (Novo Hamburgo) e assessor especial da Supervisão Técnica do IGP). A presidente da mesa foi a delegada de Polícia Regional, Elisangela Melo Reghelin.

Já na parte da tarde aconteceu a palestra ‘A experiência da Delegacia Especializada de Atendimento para a Mulher de Viamão como Delegacia de referência’, com a delegada de Policía de Viamão, Viviane Nery Viegas. O presidente de mesa foi o delegado de Polícia de Gramado, Gustavo Celiberto Barcellos.

O Seminário segue ainda nos dias 13 e 27 de maio, e 03 e 10 de junho.
Programação dia 13 de maio:
8h30min – Palestra ‘O fundamental trabalho das redes de proteção no quotidiano das vítimas’, com Silvana Patzinger (Coordenadora do CREAS Canela). Presidente de mesa - Del. Pol. Fernanda Seibel Aranha.
13h30min – Palestra ‘A concretização das políticas públicas para a mulher na Sociedade e nos Poderes Executivo e Legislativo municipais: o significado do bom atendimento’, com Manu Caliari (Vereadora em Gramado), Jandira Tissot (Primeira-Dama e Presidente das Damas de Caridade de Gramado); Viviana Cardoso (Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, de Gramado) e Adriana Moreira (Presidente do Conselho Municipal para os Direitos da Mulher, de Gramado). Presidente de mesa - Del. Pol. Gustavo Celiberto Barcellos.
15h40min – ‘O papel da Universidade na concretização das políticas públicas para a mulher’, com Daniela de Oliveira Miranda (Professora de Direito da UCS). Presidente de mesa - Del. Pol. Elisangela Melo Reghelin.

Data de publicação: 07/05/2015