Contabilistas participam de reunião no Legislativo

Na manhã de ontem (06), os Vereadores estiveram reunidos com Contabilistas da cidade para debater a cerca do projeto 017/2015, do Executivo, que busca alterar anexo da Lei do Código Tributário Municipal.  O encontro aconteceu na sede do Legislativo.
Na oportunidade os contabilistas mostraram-se contrários a alterações no Código Tributário, bem como destacaram que são contra a Lei vigente, aprovada no final de 2014, no que tange a cobrança do fixo variável, por parte da Prefeitura, dos escritórios de contabilidade. Outra reivindicação da classe é a não cobrança da taxa mínima para as empresas que não possuem movimentação.
Eles aproveitaram para destacar que possuem uma tabela mais justa que foi apresentada a Prefeitura, mas que não foi aceita pela Secretaria da Fazenda. Ainda ressaltou que a Associação dos Contabilistas é contra o fixo variável, entendendo que deva prevalecer a Lei Federal que rege a questão, e que se tal medida não for aceita pela administração, inclusive, entrará via judicial para garantir os direitos que a classe entende ser o correto.
Após ouvir os Contabilistas os Vereadores solicitaram que os mesmos encaminham formalmente, por escrito, as reivindicações a Câmara, e de pronto se comprometeram a agendar uma outra reunião, ai com a participação da Secretaria da Fazenda para buscar um entendimento comum, com o intuito de beneficiar a comunidade Gramadense.
Participaram do encontro além dos contabilistas, os vereadores Celso Fioreze, Evandro Moschem, Jaime Schaumlöffel, João Teixeira, Manu Caliari e Rafinha Adam e os assessores representando os vereadores Leonildo Noel e Rafael Ronsoni.

Data de publicação: 07/05/2015