Câmara reúne-se com o  Mocovi

Os vereadores gramadenses dando continuidade às reuniões que tratam do assunto segurança pública realizaram na manhã de hoje (06), encontro com membros do Mocovi Gramado - Movimento de Combate a Violência de Gramado. O encontro aconteceu na sede do Legislativo.
De início os Vereadores buscaram saber como está à questão da implantação do Movimento na cidade. Ressalta-se que a entidade está sendo formada para substituir o CONSEPRO que não está mais atuando na captação e gestão dos valores da segurança na cidade. Assim sendo, foram informados pelo presidente do Mocovi, Pedro Ermes Tavares Junior, eleito recentemente em assembleia, que o órgão fará reunião ainda esta semana para deliberação de alguns cargos dentro da diretoria, bem como para efetuar ajustes na condução da entidade, e que em breve estará sendo enviado a Receita Federal documentação para registro da Associação. Ainda, os Vereadores conseguiram junto a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, de Gramado, apoio para auxiliar na condução da criação da mesma, inclusive com apoio para a criação do Estatuto da Entidade, que depois deverá ser cadastrado junto ao Cartório de Registros.
Participaram do encontro os vereadores Celso Fioreze, Evandro Moschem, Jaime Schaumlöffel, João Teixeira, Manu Caliari e Rafinha Adam, os assessores representando os vereadores Leonildo Noel e Rafael Ronsoni, a capitão da Brigada Militar de Gramado, Claudia Maldaner, o delegado de Polícia de Gramado, Gustavo Barcellos, bem como os membros da Mocovi, os representantes da Polícia Rodoviária Estadual, Diego Michel Antunes Queiroz, do Corpo de Bombeiros, Juliano Soares Napp, da Polícia Civil, Jandira da Silva Guizzardi, das Associações de Moradores, Pedro Ermes Tavares Junior, do Sindicato da Hotelaria da Região das Hortênsias, Tiago Basei, além da comunidade representada por Alan John Lino, Andre Pasquale e Sandro Bazzan.

Data de publicação: 07/05/2015