Vereadores participam da abertura da Feira Feito em Gramado
Os vereadores Celso Fioreze, Giovani Colorio, Jaime Schaumlöffel, João Teixeira, Manu Caliari, Márcio Muller, Rafael Ronsoni e Rafinha Adam estiveram na manhã de hoje (16), prestigiando a abertura da IV Feira Feito em Gramado, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio. O evento acontece no Centro de Eventos ExpoGramado.
O entusiasmo está marcado no rosto de cada expositor e também da Comissão Organizadora da IV Feira Feito em Gramado, que acontece de 16 de abril a 03 de maio, das 10h às 19h, no Complexo Expogramado. Isto porque esta reedição do evento veio para ficar marcada na história da Feira, visto o empenho e dedicação daqueles que estarão expondo e daqueles que estão nos bastidores, cuidando dos mínimos detalhes para que esta edição seja um sucesso.
Serão 130 expositores, entre moveleiros, confecções, chocolaterias, artesãos, artistas plásticos, músicos, entre tantos outros segmentos, mostrando todo o talento da comunidade. Entre estes expositores estão micro e pequenos empreendedores, que através do trabalho sério da Secretaria de Indústria e Comércio de Gramado, em parceria com o Sebrae, vem se fortalecendo visando o desenvolvimento do setor.
A abertura oficial do evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), às 9h, no Expogramado, reunindo autoridades, entidades, expositores, imprensa e comunidade.
Para a Administração Municipal este será um momento ímpar e também o evento de maior valor para a Secretaria de Indústria e Comércio, pois é nele que está aplicado todo o esforço e dedicação daqueles que estão à frente de sua organização. A Feira é o reflexo de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido junto ao empresariado local.
 “A Feira fortifica a parceria do Sebrae com a Prefeitura. Quero que todos vocês, expositores, transformem o Expo em suas casas. O Executivo está cumprindo o seu papel de fazer a sua parte no progresso do nosso povo, pois não adianta ficarmos só no discurso. A Feira Feito em Gramado é a prática. Gramado é diferente porque tem um povo empreendedor que nessa Feira vai ver a materialização de um sonho”, frisa o secretário de Indústria e Comércio, Ilton Gomes.
Além de destacar o que é confeccionado na cidade, a Feira ainda oferecerá uma ampla programação cultural, palestras e um grande desfile. Destaque para a Associação de Músicos e Artesãos de Gramado – Musiarte, que estará presente com inserções musicais durante o período da feira, um belíssimo desfile de modas que marcará o lançamento da coleção outono e inverno das fábricas participantes da Feira, às 19h, do dia 24 de abril, palestras gratuitas do Sebrae, além da palestra com a renomada Deb Xavier, exemplo de liderança feminina, às 19h30min, no dia 27 de abril.
“Fomos apresentados ao projeto da Feira no início deste ano e rapidamente montamos um projeto para apresentar ao Sebrae Nacional. Logo percebemos o interesse genuíno de Gramado em disponibilizar esse espaço para os micro e pequenos empresário. É um prazer para nós fazermos parte deste evento e termos alocado recursos que possibilitaram a adesão por um valor, praticamente, gratuito aos expositores. Ficamos muito felizes e convidamos a todos para que participem das palestras do Sebrae, em especial a da Deb Xavier. É sempre importante vermos o engajamento da comunidade em eventos como esse”, disse gerente de processos e monitoramento do Sebrae, Julio César Ferrazza.
“Gramado é o que é hoje, por causa do seu povo que é diferente e que faz a diferença, uma demonstração clara disso é a capacidade frente a crise e o empreendedorismo que vemos hoje aqui nessa Feira. Parabéns aos organizadores e aos expositores pelo belo evento”, disse o presidente da Câmara, vereador Jaime Schaumlöffel.
O vice-prefeito em exercício, Luia Barbacovi, colocou em evidência a parceria fundamental com o Sebrae, que foi o grande apoiador do evento. “Sem o apoio do Sebrae provavelmente não estaríamos hoje aqui. O valor dispensado por eles foi fundamental para Gramado e para os expositores, para que estes empreendedores possam mostrar seu talento. O formato da Feira Feito em Gramado, em um casamento com a Festa da Colônia, é perfeito, pois alia a valorização do homem do campo e do empreendedor. Os gramadenses acreditam em seu potencial, por isso trabalham tanto, inovam e fazem a diferença”, finaliza o vice-prefeito em exercício, Luia Barbacovi.
A IV Feira Feito em Gramado é uma realização da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Trabalho, com o apoio do Sebrae. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail juseleide.ferreira@gramado.rs.gov.br ou telefone (54) 3295-1858. Curta e acompanhe as novidades do evento na fanpage Feira Feito em Gramado, no Facebook.
Inscrições para as palestras Sebrae e palestra Deb Xavier:
As inscrições já estão abertas. Basta apenas entrar em contato através dos telefones (54) 32860298 / 32951858 ou e-mail luciane.moura@gramado.rs.gov.br. As vagas são limitadas.
A abertura da IV Feira Feito em Gramado, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), no
16/04
9h – Abertura Oficial - Expogramado

19/04