Reunião inicia tratativas para implantação de cicloturismo em Gramado
Na tarde de segunda-feira (13), os vereadores Evandro Moschem e João Teixeira, ambos do PMDB, estiveram reunidos com o vice-prefeito, Luia Barbacovi, o secretário de Esportes, Birinha Moura, os representantes da Associação Ciclismo de Gramado Poty Castilhos e Jeferson Teixeira, e o praticante Murilo Basei, para tratar da implantação de um circuito oficial de cicloturismo em Gramado. O encontro aconteceu na Sala da Memória, sede do Legislativo Gramadense.
O objetivo da reunião, segundo informou Evandro é criar um circuito de cicloturismo em Gramado, organizar o mesmo com os pontos de apoio e sinalização, posteriormente ai sim regionalizar o mesmo, ampliando para as cidades vizinhas. “Com a criação de um circuito oficial abriremos um novo segmento de turismo e estaremos incentivando a modalidade dentro da nossa cidade. Ainda estaremos valorizando, principalmente as áreas rurais, preservando o meio ambiente e disseminando a cultura de nossa cidade”, disse Evandro.
O vereador Evandro, que encaminhou pedido para a Prefeitura analisar a implantação de cicloturismo em Gramado, no início de março, ainda destacou que se tal roteiro for criado pode-se buscar aporte financeiro junto ao Ministério do Turismo, bem como junto ao Governo do Estado, no que tange esse nicho de mercado.
Nos próximos dias outra reunião será agendada, para dar prosseguimento a implantação do circuito. Além dos citados acima serão convidados para o encontro um representante da EMATER e a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk.

Data de publicação: 15/04/2015