Prefeitura entrega Duster ao Presídio de Canela
Na última segunda-feira (06), a Prefeitura fez a entrega oficial do Renault Duster à Susepe, para uso em comodato, exclusivo para o presídio Estadual de Canela. A solenidade de entrega do veículo aconteceu na Prefeitura de Gramado e contou com a participação dos vereadores Jaime Schaumlöffel, Celso Fioreze, Giovani Colorio e Rafinha Adam.
“Parabenizo o Juiz Vancarlo Anacleto pela coragem que teve ao abrir novamente o presídio de Canela para os presos de Gramado. Fostes correto, e nos destes diretos iguais as demais cidades. Em contrapartida fomos buscar parcerias com empresários para auxiliá-lo nas melhorias necessárias. Felizmente hoje estamos aqui entregando esse veículo que será de grande valia para os trabalhos do presídio. Estamos todos muito felizes”, disse Jaime, um dos membros do Comissão formada para arrecadar fundos em prol presídio.
Para entender
No ano de 2014, com a chegada do novo juiz à Comarca de Canela, Dr. Vancarlo Anacleto, a cidade de Gramado foi desafiada a capitanear recursos para melhorar a estrutura da penitenciária estadual de Canela, pois a mesma passou a receber novamente os detentos de Gramado, o que não acontecia há alguns anos.
Para tanto, montou-se uma Comissão, esta formada pelo presidente da Câmara Jaime Schaumlöffel, vice-prefeito Luia Barbacovi e delegado de Polícia de Gramado Gustavo Barcellos.  Os três representantes passaram a visitar inúmeros empresários da cidade na busca de auxilio financeiro, mão-de-obra, ou mesmo material, para que tais melhorias pudessem ser feitas, bem como para que um veículo, adaptado, pudesse ser adquirido. Com muito trabalho e o apoio significativo dos empresários o valor foi conquistado. Este valor passou a ser gerido pelo Lions Clube de Gramado, clube de serviço sem fins lucrativos, que na no dia 09 de março fez a entrega oficial do Renault Duster à Prefeitura. Algumas das obras de melhorias e infraestruturas já foram realizadas e outras estão aguardando a aprovação de projeto por parte da SUSEPE, e devem iniciar em breve.

Data de publicação: 08/04/2015