Vereadores participam da coletiva da Feira Feito em Gramado
O presidente da Câmara, vereador Jaime Schaumlöffel (PP) e vereador Celso Fioreze (PSDB) estiveram prestigiando, na manhã de hoje (25), a coletiva de imprensa de pré-lançamento da IV Feira Feito em Gramado, realizada no auditório da sede do Executivo Municipal.
O evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Trabalho, lançou oficialmente a Feira que tem como objetivo fomentar e impulsionar o micro e pequeno empreendedor, MEIs, artesãos, artistas plásticos, que sejam gramadenses, estimular e a economia do município, abrir novos mercados, oportunizar o lançamento de novos produtos e proporcionar aos expositores debates voltados ao empreendedorismo e inovação.
“Acho que suma importância retomarmos essa Feira, pois incentivamos e valorizamos o nosso empreendedor, o nosso artesão, o nosso artista, enfim o nosso Gramadense, que tem um talento fantástico”, disse o vereador Jaime.
“A IV Feira Feito em Gramado volta com todo gás para mostrar a força de nossa comunidade. O gramadense sempre foi batalhador, além de muito competente e talentoso. A Feira vem ao encontro do fomento dos diversos setores econômicos da cidade”, frisa o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Trabalho, Ilton Gomes.
O secretário comentou sobre a grande procura da comunidade em participar da Feira. São 55 estandes na planta padrão, que totalizam 588m² de espaço, mas visto o número de inscrições poderá se chegar a 70 estandes, atingindo 709m² de espaço para os empreendedores.
Para o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o evento visa mostrar ao público o lado criativo e empreendedor da comunidade local, além de transparecer o desejo da Administração Pública em oferecer oportunidades para o empresariado local. “Todos os estandes são gratuitos, queremos sim, é incentivar nossa comunidade a participar, a mostrar todo seu potencial, gerando renda e emprego”, diz.
Neste ano, em que o evento está sendo organizado exclusivamente pela Prefeitura Municipal, com o apoio fundamental do Sebrae Nacional, os estandes serão dispostos em formato de mandala, dando visibilidade igualitária para todos os expositores. Ao centro do complexo a Feira prepara um lounge para entretenimento, além de uma bela exposição de quadros no saguão do ExpoGramado valorizando o artista local.
Toda empresa de micro e pequeno porte, MEIs, artesãos, artistas plásticos, que seja gramadense, pode participar da Feira. Apenas será cobrada a taxa de adesão no valor de R$ 159,23, o que dá direito a um estande padrão de 6m² ou 12m². Para aderir basta entrar em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Trabalho, através do telefone (54) 3295-1858 ou e-mail juseleide.ferreira@gramado.rs.gov.br.
Inscrições:
Onde: Secretaria de Ind. Com. Serviços e Trabalho (Rua São Pedro, 85, Centro)
Inscrição: R$ 159,23 por estande
Valor do estande: gratuito
 O que levar:
*Xerox dos números de CNPJ e CPF
*Artesãos levar Xerox da carteira de artesão e comprovante de endereço (conta de água luz ou telefone fixo)
*Xerox do alvará de localização
*Formulário de inscrição, devidamente preenchido, que deverá ser retirado na Secretaria.
*Comprovante de taxa de inscrição paga na Prefeitura.
Fotos: Ana Pacheco/Prefeitura

Data de publicação: 25/03/2015