Câmara aprova autorização para aquisição do Cine Embaixador
Os vereadores aprovaram na noite de ontem (23) os dois projetos do Executivo que tramitavam na Casa, com referência a aquisição do Cine Embaixador. Os vereadores Evandro Moschem e Rafinha Adam se abstiveram de votar, por entenderem ter algum benefício indireto com o projeto, e os demais aprovaram a proposta.
O primeiro busca autorização para alteração da Lei de Diretrizes Orçamentaria e da Lei Orçamentária Anual, para a criação de modalidade de aplicação na Gramadotur, para que a mesma possa adquirir as ações do Cine Embaixador, e o outro, ai sim, de fato, autoriza o Município de Gramado e a Autarquia Municipal de Turismo - Gramadotur a adquirir ações ordinárias e preferenciais do Cine Embaixador. Conforme justificativa do projeto apresentada pelo Executivo, o objetivo de tal aquisição é evitar que o Patrimônio seja vendido à iniciativa privada.
“O Cine Embaixador é um patrimônio histórico e cultural de grande importância para a Cidade de Gramado. É sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado – cinema latino e brasileiro, recebendo artistas consagrados dos mais distintos lugares do mundo e lança no mercado filmes de curta, média e longa metragem, que concorrem ao “Kikito”. Tal iniciativa se justifica para manter o patrimônio no interesse público, buscando o controle acionário gradativamente, agregando ao Município de Gramado uma parte importante da sua história”, destacou o prefeito Nestor Tissot, na justificativa do projeto remetido a Casa Legislativa.

Data de publicação: 24/03/2015