Vereador Mirim fala sobre Plano Municipal de Educação
Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 09, o vereador mirim Aislan Teixeira Lopes, da Escola Municipal Dr. Carlos Nelz – CAIC, falou sobre o Plano Municipal de Educação. Ele foi instruído pela diretora da Escola professora Ieda Gonçalves e pelo seu Vereador Evandro Moschem (PMDB).
“O Plano Municipal de Educação – PME – é um planejamento que deve ser realizado com participação do poder público e da sociedade em geral. É um documento que contem objetivos, metas, estratégias e ações a serem realizadas a curto, médio e longo prazo, para a educação do município nos próximos dez anos. O PME de Gramado tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município tendo em vista a melhoria na qualidade de educação, em todo o sistema de ensino, de forma participativa. Juntos governos, país, professores, alunos e sociedade irão analisar e definir políticas públicas para a educação. O propósito é o de reduzir as desigualdades sociais e superar a descontinuidade do trabalho na educação do município de Gramado. Nossa Escola elaborou um plano de ação para mobilização dos pais, alunos professores autoridades bem como de toda comunidade Gramadense. Dentre nossas ações estão à distribuição de convites, visitas dos alunos do atletismo, de dança e teatro a praças, restaurantes e igrejas, bem como a distribuição de cartazes pela cidade. Todas essas ações tem como objetivo conscientizar a população e os órgãos competentes sobre a importância da participação na plenária que acontecerá no dia 30 de abril, às 7h30min, na Escola Municipal Dr. Carlos Nelz – Caic. Então venho aqui convidar a todos para que participem dessa Plenária. Vamos juntos, de mãos dadas, melhorar ainda mais a qualidade da educação da nossa querida Gramado. Aguardamos vocês”, disse Aislan.

Data de publicação: 11/03/2015