Câmara inicia a implantação do 5S
Na manhã de hoje (10), os vereadores e servidores do Legislativo Gramadense participaram da reunião de apresentação das normas do 5S, os cinco sensos. O encontro aconteceu no Plenário Julio Floriano Petersen e foi ministrado pela consultora Gabriele Fracalossi, da Poletto Soluções.
“A implantação do 5S busca dar continuidade ao aperfeiçoamento dos nossos trabalhos, pois nossa intenção é prestar o melhor trabalho possível à comunidade de Gramado”, disse o presidente da Casa, vereador Jaime Schaumlöffel.
Os 5S tratam dos sensos de utilização, organização, limpeza, saúde/segurança do trabalho e de autodisciplina.
Utilização: Separar as coisas necessárias e eliminar as desnecessárias.
Organização: Arrumar as coisas necessárias, agrupando-as para facilitar seu acesso e manuseio.
Limpeza: Eliminar sujeira, manter limpo, ter zelo.
Saúde e Segurança do Trabalho: Conservar a limpeza dos ambientes, verificar os itens necessários de segurança, criar um ambiente seguro, que não ofereça riscos.
Autodisciplina: Cumprir rigorosamente o que foi determinado, preservando os padrões estabelecidos.

Data de publicação: 10/03/2015