Lions entrega Duster a Prefeitura
Executivo fará documento de cedência, em comodato, ao Presídio de Canela
No ano de 2014, com a chegada do novo juiz a Comarca de Canela, Dr. Vancarlo Anacleto, a cidade de Gramado foi desafiada a capitanear recursos para melhorar a estrutura da penitenciária estadual de Canela, pois a mesma passou a recebe novamente os detentos de Gramado, coisa que não acontecia há alguns anos. Para tanto, montou-se uma Comissão, esta formada pelo presidente da Câmara Jaime Schaumlöffel, vice-prefeito Luia Barbacovi e delegado de Polícia de Gramado Gustavo Barcellos.
Desta forma os três representantes passaram a visitar inúmeros empresários da cidade na busca de auxilio financeiro, mão de obra, ou mesmo material, para que tais melhorias pudessem ser feitas, bem como para que um veículo, adaptado, pudesse ser adquirido. Com muito trabalho e o apoio significativo dos empresários o valor foi conquistado. Este valor passou a ser gerido pelo Lions Clube de Gramado, Clube de Serviço sem fins lucrativos, que na tarde de hoje (09), fez a entrega oficial do Renault Duster a Prefeitura.
O próximo passo é a entrega, em comodato, do veículo da Prefeitura para o Presídio. “Vamos fazer a entrega do veículo em comodato, como combinamos com o juiz Vancarlo, pois assim garantimos que o veículo ficará sempre aqui, não podendo ser transferido para outra penitenciária”, explicou Luia Barbacovi, que está como prefeito em exercício.
O presidente da Câmara, Jaime Schaumlöffel aproveitou ainda para agradecer a todos que auxiliaram. “Queremos agradecer a todos que contribuíram para que pudéssemos adquirir esse valor tão importante, a segurança de toda a região ganha, especialmente a de Gramado”, disse Jaime.
O automóvel ficará em nome do Poder Executivo de Gramado, com termo de comodato de uso condicional, com a SUSEPE, para utilização única e exclusiva do presídio de Canela.
Participaram da entrega o prefeito em exercício Luia Barbacovi, o presidente da Câmara Jaime Schaumlöffel, o delegado de Polícia de Gramado Gustavo Barcellos, o secretário de Trânsito André Castilhos, o presidente do Lions Mário Brandt, o vice-presidente Remi Pereira Dias e o Tesoureiro Joni Moraes.

Data de publicação: 09/03/2015