João requer melhorias em áreas de lazer
O vereador João Teixeira (PMDB) solicita ao Executivo que sejam realizadas benfeitorias na Vila Olímpica, na Várzea Grande, e no Lago Joaquina Rita Bier. As propostas seguem para a Prefeitura nos próximos dias.
Na Vila Olímpica, João pede a construção de pista de skate, nos moldes da existente no complexo do Ginásio Perinão, e também uma pracinha de brinquedos. “Tal pedido é feito por moradores do bairro e justifica-se, pois o bairro Várzea Grande merece ter espaços dedicados ao lazer e a prática de esportes. Ressalta-se que a Vila Olímpica é a maior área publica da Várzea e nela não existe um espaço e nem aparelhos para que crianças possam brincar em segurança, enquanto seus pais possam desfrutar de lazer e descanso. Também é importante referir que o skate vem ganhando cada vez mais adeptos e a não existência de local específico para a sua prática, acaba por colocar em risco, tantos skatistas, quanto motoristas e pedestres, que acabam dividindo entre si o espaço das praças e vias públicas”, considerou.
No Lago Joaquina Rita Bier João pede inúmeras melhorias, quais sejam:
- proteção de toda a fiação que está exposta, quer seja nas estruturas metálicas ou no chão;
- conserto de calçadas em vários pontos do passeio;
- colocação de tampas nas caixas de passagem elétrica;
- nivelamento do solo em alguns pontos, bem como a plantação de grama e ajardinamento;
- poda de hortênsias secas;
- estudo e análise da causa de mortandade de peixes e as medidas cabíveis para a resolução do problema.
“Tal pedido justifica-se diante do estado em que se encontra o local”, disse João. O Vereador ainda completou “o Lago Joaquina Rita Bier tem recebido, ao longo dos últimos anos, espetáculos do Natal Luz, que acabam degradando o espaço. É importante referir que esses eventos alcançam consideráveis bilheterias e seria justo que a autarquia Municipal Gramadotur, revitalizasse todo o complexo, não apenas nas questões estruturais utilizadas para a realização de shows, mas de tudo, inclusive a limpeza e se for necessária despoluição do lago, paisagismo e preservação do bosque ali existente. Também, é crucial que se proteja a fiação elétrica existente para evitar acidentes, pois aquele local serve de espaço para a prática de esporte e lazer”, disse.

Data de publicação: 03/03/2015