Câmara aprova moção de congratulações a PATINART
Os vereadores aprovaram, por unanimidade, Moção de Congratulações a PATINART Academia de Patinação pela passagem dos 10 anos de atuação em Gramado. A proposta foi de autoria do vereador Rafinha Adam.
A homenagem acontece durante a sessão ordinária do dia 22 de dezembro.
Histórico
Treino árduo, superação, sonho, talento e esforço, essas são as palavras que não saem da mente dos patinadores da Academia de Patinação Artística de Gramado, a Patinart, que no dia 1º  de março completou 10 anos de muito trabalho e dedicação sob o comando dos Professores Léo Bengochêa e Michelle Robert-Svendsen.
2004 – Primeiro ano da Academia, a qual esteve desde o início, presente na maioria dos eventos da região, incentivando os alunos a participarem do Grande Desfile de Natal e de campeonatos.
2005 - Participou pela primeira vez de um campeonato mundial em Roma como grupo de show.
2006 - Abriu turmas para as crianças a partir de quatro anos.
2007 - Ano em que o professor Léo Bengochêa deixou a academia Patinart Gramado sob os cuidados da professora Michelle Robert-Svendsen para se focar como Técnico do Tricampeão Pan Americano de Jogos Mundial Marcel Stürmer, mas ainda continuou a supervisionar as aulas na academia.
2008 - A Patinart inovou as apresentações de final de ano! Apresentando a partir desta data um espetáculo com temática a cada ano. Neste ano passeamos pelos dramas, romances, aventuras e ações dentro da temática “Filmes”.
2009 - Nos divertimos assistindo desde o samba até as danças árabes com os “Ritmos do Mundo”.
2010 - Fizemos uma “Viagem no Tempo” conhecendo a trajetória da história da dança ao longo dos anos.  E um das patinadoras da Academia foi integrante do grupo de show que participou do campeonato Brasileiro em Brasília e foi selecionado para participar do mundial.
2011 - Nos encantamos com as Princesas da Disney e as aventuras dos Piratas do Caribe
2012 - Foi aberta uma turma dedicada aos adultos. E também o ano de “Skates on Brodway”.
2013 - Conhecemos o bem e o mal com os Heróis e Vilões das histórias em quadrinho.
2014 - Pela primeira vez um aluno da Academia foi selecionado para participar como patinador principal da Fantástica Fábrica de Natal.
Mais de 500 alunos já passaram por este projeto que também faz sua parte na área social, destinando bolsas a crianças carentes da nossa cidade. A cada 10 alunos, uma é beneficiada por esta iniciativa.

Data de publicação: 11/12/2014