Comissão de Telefonia busca alternativa para instalação de antenas
Com o intuito de buscar alternativas que viabilizem um melhor sinal para toda a cidade, a Comissão de Telefonia formada pelos vereadores Celso Fioreze, Evandro Moschem, Manu Caliari e Evandro Moschem vem realizando reuniões. Eles conversaram com a Vivo Telefonia e com o procurador da Prefeitura Marcos Pons.
No encontro com o procurador falaram a viabilidade de se alterar o Plano Diretor, ou mesmo fazer lei específica, onde a questão das antenas de telefonia, bem como as novas tecnologias, que aumentariam a abrangência do sinal, pudessem ser contempladas seguindo novidades no setor. “De minha parte acredito que o Poder Executivo está disposto a trabalhar em conjunto para a melhoria, mas acho imprescindível ouvirmos também a Secretária da área, Juliana Cardoso”, disse Pons.
Com a Vivo Telefonia, única das empresas que presta o serviço na cidade e dar retorno a Comissão, buscaram legislações vigentes sobre a temática em outros municípios, para que sirvam de base para o trabalho a ser realizado em Gramado.
A Comissão deve se reunir nos próximos dias para analisar os documentos e a partir dai agendar horário para voltar a falar com o Procurador, bem como convidar a Secretária de Planejamento da cidade, Juliana Cardoso, para a reunião.

Data de publicação: 10/12/2014