Câmara busca recomendação ISO 14001

A Câmara de Vereadores de Gramado iniciou na manhã de hoje (08), dois dias de auditoria externa, com a auditora Catia Bombardelli, da BSI - Brasil Sistemas de Gestão. Em pauta a conquista da recomendação para certificação Ambiental ISO 14001. Ressalta-se que outras duas já foram realizadas em novembro, nos dias 18 e 24, porém essas documentais.
Nossa Política Ambiental
O Poder Legislativo com respeito ao meio ambiente e cumprindo a Legislação ambiental comprometendo-se a prevenir a poluição e a promover a melhoria continua e sustentável de suas atividades.
Objetivos e Metas
A Câmara traçou alguns objetivos e metas para a conquista da recomendação, entre eles: a redução do Consumo de Água, de Papel, de Energia Elétrica e a realização de ações, afim de, contribuir com a Educação Ambiental da Comunidade.
Ações
Como ações palpáveis de divulgação de sua política e do objetivo de prevenir a poluição e de melhorar sustentavelmente as atividades em toda a sua estrutura algumas medidas já foram tomadas, são elas:
- Divulgação da política ambiental, e das metas e dos objetivos em nosso site, facebook, twitter e através de vinhetas na rádio contratada para tal fim, através de licitação;
- Elaboração de folder com explicações sobre a politica ambiental da Casa, o que é a ISO 14001, como podemos contribuir, bem como um relato dos materiais a serem reciclados;
- Confecção de banner para colocação no Teatro da Casa Legislativa, a fim de, expor a todos os usuários desta dependência a política ambiental da Câmara de Vereadores;
- Envios de informações a imprensa através de textos informativos.

Data de publicação: 08/12/2014