Cícero pede melhorias na Várzea Grande
O vereador Cícero Altreiter (PMDB) que deixa a cadeira junto ao parlamento municipal na sexta-feira, dia 05, em virtude do reingresso do vereador titular João Teixeira, apresentou cinco pedidos de providências a serem enviados ao Executivo, nessa semana, requerendo melhorias em diversos pontos da Várzea Grande.
Na Escola Nossa Senhora de Fátima, Vila do Sol ele solicita a manutenção dos campos de areia e grama, especialmente no que tange a recolocação de areia e a limpeza do local. “Tal pedido é feito pelos moradores do bairro e justifica-se pela importância do incentivo ao esporte e lazer na comunidade. Cabe ressaltar que este local, além de utilizado pelos alunos da escola, também serve como um espaço de convivência entre crianças e adolescentes nos finais de semana, assim entretendo-os e afastando dos perigos recorrentes a eles”, disse.
Na Escola Vicente Casagrande e na Nossa Senhora de Fátima, Cícero também pede a construção de salas de aula, de acordo com a demanda de cada educandário.  “A solicitação é justificada diante da falta de espaço físico para comportar os alunos dessas escolas, principalmente nos anos iniciais. Cabe ressaltar que, com um espaço que propicie mais conforto, o resultado na aprendizagem será sensivelmente maior do que acontece hoje. Além disso, estas escolas ainda poderão desenvolver mais projetos que visem o bem estar social e educacional daquelas crianças e adolescentes”, destacou.
Outro pedido foi a construção de abrigo em ponto de ônibus, no Altos da Viação Férrea, mais especificamente na Rua da Integração, próximo à escola. “Faço o pedido em nome dos Moradores que enfrentam diariamente problemas no que tange a questão climática”, explicou.
Cícero também pede a demarcação, em amarelo, nos acessos de veículos dos imóveis na Rua Faustino Rissi, bairro Vila do Sol. “O pedido é feito por moradores da rua e justifica-se diante da falta de sinalização nestas entradas de veículos, o que ocasiona conflitos em função de estacionamento irregular por parte de alguns motoristas”, ressaltou.
No último requer o recapeamento das ruas Victório Marcadenti, Leonardo Da Vinci e Ponciano Pacheco, localizadas na Vila do Sol. “Tal solicitação é pelos moradores dessas ruas e se faz necessário pela deterioração do pavimento existente. Importa referir que nestas ruas não existe passeio público devidamente construído, forçando pedestres a caminharem no leito da via, o que tem ocasionado acidentes, principalmente queda de idosos, por causa dos buracos no asfalto”, completou.

Data de publicação: 02/12/2014