Câmara de Gramado recebe premiação pela Transparência
Primando pela transparência de suas contas e informações desde 2010, a Câmara de Vereadores de Gramado vem buscando, mesmo antes do advento da Lei de Acesso a Informação, datada de novembro de 2011, dar a comunidade ciência de seus atos através do site da entidade, www.camaragramado.rs.gov.br. Nesse viés, em 2014, as Câmaras e Prefeituras do Estado passaram a ser analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado que avaliou o site dos Poderes, a fim de, verificar o cumprimento da Legislação.A Câmara de Gramado foi um dos vinte e quatro Legislativos do Estado a ser convidado a receber o ‘Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet’. A honraria será entregue no dia 08 de dezembro, às 15h30min, no auditório Romildo Bolzan, em Porto Alegre. O prêmio faz parte da campanha “Transparência, faça essa ideia pegar” e tem por objetivo enaltecer os sites municipais que se destacam no quesito transparência ativa.“É com muito orgulho que a Câmara de Gramado recebe tal honraria que ratifica o trabalho de transparência iniciado em minha outra gestão a frente do Legislativo, em 2010”, disse Jaime Schaumlöffel, presidente da Casa. Ele ainda enfatiza que após o conhecimento da pesquisa e buscando sempre aprimorar a transparência do órgão efetuou a contratação de empresa especializada para que efetue ajustes no site oficial do Legislativo, com o intuito de chegar mais próximo possível dos 100% de contemplação da Lei Vigente. “Esse prêmio nos estimula a continuar trabalhando de forma transparente em respeito à comunidade, pois nossa linha de conduta é essa. Não temos nada a esconder, bem pelo contrário, mesmo antes do advento da Lei já praticávamos a transparência no legislativo gramadense”, completou. O novo site deve estar concluído até o mês de fevereiro de 2015.

Data de publicação: 02/12/2014