Cícero solicita informações sobre Plano de Saneamento e Escola Infantil
O vereador Cícero Altreiter (PMDB) apresentou dois pedidos de informações, ao Executivo, solicitando dados sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico e sobre a Escola de Educação Infantil Tia Carmelina I. As proposições foram analisadas na sessão de ontem (01), e aprovadas de forma unânime.
Quanto ao Plano Municipal de Saneamento Básico ele pede o envio de relatório esclarecendo algumas dúvidas com relação ao Plano Municipal de Saneamento Básico a ser apresentado em cumprimento à Lei Federal N° 11.445/2007, no que segue:
a. Em qual estágio encontra-se o desenvolvimento do plano?
b. Quais as entidades que já contribuíram para a elaboração?
c. Em caso positivo, quais são essas entidades?
d. Previsão de prazo para finalização do plano
“Tal pedido justifica-se diante da prerrogativa do vereador de defender o interesse de toda a população, incluindo aí os esclarecimentos referentes ao Plano que teve seu prazo de conclusão ampliado pelo governo federal, com data limite de 31 de dezembro de 2015. Este plano, que é de suma importância para o futuro do município, deve ser amplamente discutido com toda a comunidade, que deve opinar para deixa-lo o mais correto possível”, destacou Cícero.
No que tange a questão da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Carmelina I ele pede esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo tomadas quanto ao cercamento do pátio, bem como, a colocação de grades nas janelas do prédio. “Faço o pedido buscando assim acompanhar os andamentos das melhorias solicitadas pela comunidade em diversas áreas de atuação do Poder Público. Cabe ressaltar que as medidas citadas já solicitadas pelos pais junto à Secretaria de Educação, são cruciais para a manutenção da segurança das crianças que frequentam aquela escola”, explicou.

Data de publicação: 02/12/2014