Vereadores fiscalizam regularização do loteamento Altos da Viação Férrea
No dia 25 de novembro, os vereadores estiveram reunidos com a secretária de Cidadania e Assistência Social Ângela Soares para verificarem a real situação da regularização do loteamento Altos da Viação Férrea. A aprovação do Loteamento, por essa Casa Legislativa, aconteceu em abril deste ano.
De pronto a Secretária ratificou o já exposto por Ela em fiscalização realizada em agosto quando informou que a intenção do Executivo é a de entregar o mais rápido possível às escrituras. “Nossa intenção era ter entregado as escrituras antes, mas devido ao ano eleitoral tivemos que adiar algumas ações”, explicou. Ângela afirmou que o objetivo é terminar todas as regularizações até o final do ano. “Já temos 35% dos terrenos completamente prontos, mas vamos entregar todas juntas. O que está atrasando um pouco o processo é que houve muitas trocas de donos nesses 20 anos”, disse.
Ela ainda afirmou que alguns casos mais complexos estão sendo tratados pela Comissão nomeada para analisar a questão, esta formada por cinco membros, um arquiteto, um advogado, um assistente social e dois representantes da Comunidade designados pela Associação de Bairros. Ainda ressaltou que alguns não resolvidos pelo grupo são repassados ao Ministério Público que está atuando com brevidade de forma a auxiliar nesse procedimento.
Participaram da fiscalização os vereadores Celso Fioreze, Jaime Schaumlöffel, Leonildo Noel, Manu Caliari, Rafael Ronsoni e Rafinha Adam.

Data de publicação: 28/11/2014