Abrasel pede ação dos Vereadores
Na manhã do dia 25 de novembro, os vereadores Celso Fioreze, Cícero Altreiter, Jaime Schaumlöffel, Leonildo Noel, Manu Caliari e Rafael Ronsoni reuniram-se com a Abrasel – Associação de Bares e Restaurantes regional Hortênsias, representada pelo seu Executivo, Jeferson Costa. Na pauta a questão da panfletagem ilegal no município de Gramado.A entidade informou aos Vereadores que a Lei Municipal aprovada pela Câmara, de forma unânime em 2013, vem sendo cumprida de forma ineficaz. “Temos uma cadeira no COMPRUG - Conselho de Publicidade e Propaganda e recebemos a informação de que os fiscais da Prefeitura estão sendo coagidos por alguns empresários da área de gastronomia no que tange a entrega de panfletagem. Por esse motivo negam-se a irem as ruas fazer sua função”, disse.A entidade acrescentou ainda que juntos Executivo, Legislativo e Órgãos de Classe devem buscar uma solução para a questão. “É extremamente fundamental que a Lei seja cumprida e não podemos aceitar que alguns panfleteiros intimidem fiscais da Prefeitura, fazendo com que os mesmos não possam cumprir o seu papel”, completou. O próximo passo será acionar a Brigada Militar para que a mesma dê maior suporte aos fiscais para que estes executem sua função com segurança. Nos próximos dias uma reunião deverá ser agendada para tratar do assunto.

Data de publicação: 26/11/2014