Reunião aborda implantação de feriado de Corpus Christi

Na manhã de ontem (25), os vereadores estiveram reunidos com empresários e representantes de Sindicatos e Associações buscando uma solução para a situação criada com a chegada do projeto 099/2014 na Casa Legislativa. O mesmo institui mais um feriado municipal religioso em Gramado.Atualmente Gramado possui três feriados municipais religiosos, Sexta-feira Santa, São Pedro e Ascensão do Senhor, com o novo projeto seria incluído também o de Corpus Christi. “Vamos conversar com os representantes dos Sindicatos Patronais, Sindicatos dos Trabalhadores e Executivo na intenção de chegarmos a um denominador comum que seja o melhor para Gramado”, disse Jaime Schaumlöffel, presidente do Legislativo.Os empresários destacaram em diversos pronunciamentos que o importante é pensar na economia da cidade como um todo. “É preciso uma avaliação cuidadosa na questão da implantação de um novo feriado na cidade, especialmente o de Corpus Christi, pois esse é o segundo mais importante para nós, especialmente no que tange a movimentação de pessoas e da economia”, disseram. Eles ainda enfatizaram que temos uma realidade diferente de outras cidades do estado porque somos recebedores de visitantes. “Nós recebemos turistas então nesses dias de feriados importantes precisamos ter um efetivo de funcionários significativo para atender toda a demanda”, explicaram.Ainda, em nome de indústrias do município foram destacados outros fatores. “Para a indústria parar no meio da semana e voltar na sexta é praticamente inviável, pois sabemos que o número de funcionários que comparecerá a empresa na sexta é mínimo”, destacaram. Os empresários ainda enfatizaram que os equipamentos permanecem ligados e que a diferença entre trabalhar-se dezenove ou vinte e um dias (mês) é grande.Participaram da reunião os vereadores Celso Fioreze, Cícero Altreiter, Jaime Schaumlöffel, Leonildo Noel, Manu Caliari e Rafael Ronsoni, a secretária de Administração do Município Christiane Bazaretti Bordin e o chefe de Gabinete Leonardo Pereira Dias.

Data de publicação: 26/11/2014