Vereadores reúnem-se com Secretária de Planejamento
Na manhã de hoje (20), os vereadores estiveram reunidos com a Secretária de Planejamento e Urbanismo do município, Juliana Cardoso para tratar de projeto de lei de formatação da concessão do espaço de terras que abrigará o Parque das Orquídeas. O encontro aconteceu na Sala VIP.Juliana explicou que esse projeto é apenas a formatação da concessão e que o objetivo dele é firmar um acordo legal para que os proprietários possam ter uma garantia de troca de área por índices de construção, para que assumam o compromisso de contratar empresa para realizar o diagnóstico do impacto ambiental na área. “Ressalto que esse projeto é apenas formatando a concessão, somente após o impacto ambiental é que saberemos ao cerca quais as áreas que serão do município e dos proprietários, pois nossa intenção é ficar com as que possuem maior importância ambiental”, explicou Juliana.O projeto que deve ser protocolado na Câmara nos próximos dias já foi analisado pelo Conselho do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, pelo Conselho do Meio Ambiente e pelo Ministério Público, todos dando parecer favorável a proposta.Os vereadores manifestaram-se favorável a proposta apenas solicitando que seja incluída, no projeto, uma normativa que deixe claro que dentro da área que ficará para o município estará contemplada a ‘construção’ de uma via alternativa para ligar o Centro ao bairro Avenida Central e outra no sentido Norte-Sul, podendo se tornar alternativa à Rua São Pedro e a Avenida Borges de Medeiros, que no entendimento dos Vereadores é um dos maiores problemas de Gramado na questão da Mobilidade Urbana.Participaram do encontro os vereadores Celso Fioreze, Evandro Moschem, Giovani Colorio, Jaime Schaumlöffel, Leonildo Noel, Manu Caliari, Rafael Ronsoni, Rafinha Adam e João Teixeira, que mesmo licenciado participou do encontro, pois provavelmente estará de volta a Câmara na oportunidade da análise da referida proposta.

Data de publicação: 20/11/2014