Evandro apresenta dois pedidos ao Executivo

O vereador Evandro Moschem apresentou dois pedidos solicitando providências do Executivo. As propostas serão protocoladas na Prefeitura essa semana e encaminhadas aos setores pertinentes.Na primeira Ele solicita o estudo de viabilidade para aquisição de unidade móvel, adaptada com bloco cirúrgico para castração, chipagem, atendimento de animais de famílias de baixa renda, bem como, o deslocamento do veículo pelos Bairros e interior do Município, possibilitando aos agentes públicos fiscalizarem eventuais maus-tratos aos animais. O veículo poderá facilitar a ida de servidores e membros da sociedade civil organizada para difundir campanhas de conscientização de guarda responsável, afim de que, possam ser realizadas atividades na rede municipal de ensino, abrangendo diferentes faixas etárias e níveis de escolaridade. “Justifica-se este pedido visando atender in loco a questão animal, bem como, desenvolver e ampliar as políticas públicas adequadas para os animais abandonados”, considerou.No outro, pediu que a Secretaria competente estude a viabilidade de solicitar a empresa ganhadora da licitação do transporte público de Gramado, que seja incluída as rotas de trajeto dos ônibus e vans no Google Maps. “A iniciativa visa possibilitar que os usuários tenham conhecimento das rotas, bem como, facilite aos turistas que visitam a Cidade em utilizar o transporte público. Nesse viés, a criação de um aplicativo informando rotas e paradas de ônibus também contribuiria e incentivaria a utilização do transporte público em Gramado”, explicou Evandro.

Data de publicação: 18/11/2014