Rafael apresenta projeto de nomenclatura de Rua
O vereador Rafael Ronsoni (PP) apresentou projeto de Lei que busca denominar a Rua que inicia na Avenida 1º de Maio, Várzea Grande até seu término, em frente à Travessa Emitil, de Rua Valdemar Sachet. A votação da proposta foi aprovada por unanimidade, no dia 17 de novembro.“Faço essa homenagem aos familiares do senhor Valdemar Sachet que foi importantíssimo para o crescimento e desenvolvimento da Várzea Grande e de Gramado”, disse Ronsoni.
Histórico
O Senhor Valdemar Sachet nasceu em Gramado/RS e até os 21 anos de idade morou na Serra Grande, neste Município. Após passou a residir no Bairro Várzea Grande por onde permaneceu até o dia de seu falecimento. Vale lembrar a todos que este homenageado sempre restou envolvido com assuntos pertinentes a comunidade onde residia. Também foi um dos Fundadores da Sociedade São Luiz Gonzaga e da Sociedade Belvedere. Sua dedicação foi tamanha que sempre disponibilizava seu tempo de descanso ou livre, nos fins de tarde e finais de semana, para ajudar nas obras de construção da Sociedade São Luiz Gonzaga. Hoje a estrutura física deste clube em sua plenitude existe por todo o esforço deste membro assíduo da comunidade. Por fim, participou da reconstrução da nova sede da Sociedade Belvedere e da construção da Capela Mortuária São Luiz. E por muitos anos, aproximadamente 20 anos, dedicou-se ao comércio, na mesma localidade. Entende-se, portanto, ser justa a presente homenagem a este cidadão que faleceu no dia 01 de agosto de 2013, mas deixou uma grande obra social para o nosso Município.

Data de publicação: 18/11/2014