Cícero pede informações sobre Escola e Loteamento
Através de dois pedidos de informação o vereador Cícero Altreiter (PMDB) requer esclarecimentos a cerca das melhorias na Escola Infantil Tia Carmelina I e sobre a regularização do Loteamento Altos da Viação Férrea. As duas propostas foram aprovadas na sessão de ontem (17), de forma unânime pelo Legislativo Municipal.Em suma, no que tange a Escola Municipal de Educação Infantil Tia Carmelina I, localizada no bairro Vila Olímpica, Várzea Grande, Cícero quer esclarecimentos sobre quais as medidas tomadas, pela Prefeitura, em relação ao Pedido de Providências n° 022/2014 do vereador João Teixeira, protocolado na Câmara em 21 de janeiro de 2014, que solicitava instalação URGENTE de proteção contra a incidência direta de sol na área de circulação e lazer do educandário. “Tal pedido se deve a diversas solicitações de pais dos alunos que frequentam esta escola. Cabe ressaltar que o pedido foi efetuado no mês de janeiro, durante o verão, época que alunos, funcionários e professores enfrentam os maiores problemas decorrentes do calor excessivo naquela área comum. Também, importa referir que a estação quente se avizinha, deixando a preocupação com a persistência deste problema”, salientou.Quanto à regularização do Loteamento Altos da Viação Férrea, Cícero pede informações sobre as providências tomadas pelo Município, desde a aprovação da Lei Municipal n° 3.245 de 16 de Abril de 2014 até a presente data, para a regularização da área. “A solicitação justifica-se diante da prerrogativa do vereador de acompanhar e fiscalizar os atos do Poder Executivo, bem como por esta regularização ser de extrema importância, visto que a população daquele bairro a espera há cerca de vinte ano”, considerou.

Data de publicação: 18/11/2014