Cícero apresenta cinco pedidos a Prefeitura

O vereador Cícero Altreiter (PMDB) apresentou cinco pedidos, endereçados ao Executivo, requerendo melhorias na Linha 28 e na Várzea Grande. As solicitações seguem para a Prefeitura nos próximos dias.Cícero solicitou a proibição do tráfego de veículos pesados (caminhões, ônibus e similares) na rua Miguel Tissot, entre a ERS 115, bairro Três Pinheiros e a Rua Augusto Tomazelli, Várzea Grande. “Tal pedido justifica-se diante dos riscos oferecidos pelo tráfego de veículos de grande porte naquela via. Além de estreito, este trecho encontra-se em declive acentuado e com curvas perigosas, dificultando, por exemplo, a passagem de dois veículos ao mesmo tempo”, explicou. Ele ainda citou o fato ocorrido há alguns dias. “Um caminhão tombou quando tentava acessar a ERS 115, causando grande transtorno aos usuários e moradores locais”, completou.No outro pedido Cícero requer reparos na estrada que liga as Linhas 28 e Quilombo. “O pedido é feito por moradores locais e usuários e se faz necessário para melhorar a trafegabilidade entre aquelas duas localidades”, disse.Outro requerimento foi o de instalação de redutores de velocidade, o tipo lombada, na rua Miguel Tissot, Várzea Grande. “Faço o pedido diante do risco de acidentes, ocasionado pelas altas velocidades praticadas por motoristas que utilizam aquela estrada”, destacou. Ele ainda pediu a colocação de redutores, nos mesmos moldes do citado acima, na Avenida 1° de Maio, especificamente em frente à Escola Caramuru, ao Posto de Saúde (antigo) e da Vila Olímpica. “A solicitação justifica-se diante dos riscos iminentes de acidentes, pois esta rua tem fluxo intenso de veículos e pedestres. Além de diversos estabelecimentos comerciais, nesta área da Várzea Grande, existem dois postos de saúde, Escola, Creche e o complexo da Vila Olímpica. Importa referir também que grande parte dos pedestres que utilizam este trecho da Avenida, são crianças e adolescentes que estudam na escola Caramuru ou mesmo utilizam a Vila Olímpica para o lazer”, considerou.Cícero ainda pede o alargamento da Rua Carlos Ramisch, Várzea Grande. “A solicitação é feita por moradores dos bairros Vila do Sol, Paraíso e estrada do Moreira e usuários destas ruas. Destaco que tal alargamento poderá ser feito "cortando" parte do canteiro existente entre a rua Carlos Ramisch e a ERS115”, disse. No mesmo pedido o Vereador ainda destacou que no local também existem inúmeros estabelecimento comerciais que necessitam de vagas para seus clientes. “Aproveito a oportunidade para reiterar outro pedido formulado pelos proprietários para que não seja proibido o estacionamento no local”, disse.

Data de publicação: 18/11/2014