Estado do Rio Grande do Sul
Câmara de Vereadores de Gramado
38º Sessão Ordinária de 17/11/2014 - XIV Legislatura
Discussão e Votação de Ata
Ata nº 57/2014 da 36ª Sessão Ordinária.
Grande Expediente
Vinte minutos, divididos igualmente entre os dois oradores da noite, para abordagem de assuntos livres. A sequência utilizada para designar o orador, é a alfabética.
1º Orador: Manu Caliari
2º Orador: Rafael Ronsoni
Discussão e votação:
- Pedido de Informação nº 93/2014 do vereador Evandro Moschem: "Solicita informação sobre o Museu Major Nicoletti".
- Pedido de Informação nº 094/2014 do Vereador Cícero Altreiter: “Solicita informações acerca da EMEI Tia Carmelina I, Bairro Vila Olímpica, Várzea Grande”.
- Pedido de Informação nº 095/2014 do Vereador Cícero Altreiter: “Solicita informações acerca da regularização do Loteamento Altos da Viação Férrea”.
- Projeto de Lei nº 89/2014 do Poder Executivo: "Dispõe sobre a política habitacional de interesse social do Município de Gramado e dá outras providências, com a Mensagem Retificativa nº 01/2014 e as Emendas Modificativas nº 01/2014 e 02/2014".
- Projeto de Lei nº 94/2014 do Poder Executivo: "Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2015".
- Projeto de Lei nº 97/2014 do Poder Executivo: "Autoriza o Executivo Municipal a realizar parcelamento e concessão de desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Lixo no Exercício 2015 e dá outras providências".
- Projeto de Lei nº 98/2014 do Poder Executivo: "Altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.670, de 03 de Junho de 2008, que autoriza o Município de Gramado a permutar imóvel".
- Projeto de Lei do Legislativo nº 26/2014 de autoria do vereador Rafael Ronsoni: "Institui Nomenclatura de Rua”.
- Indicação nº 92/2014 da vereadora Manu Caliari: "Indica a EGR - Empresa Gaúcha de Rodovias, colocação de controlador de velocidade na RS 235, próximo à rótula de entrada para a Perimetral, localizada no Bairro Casagrande, neste Município".
- Indicação nº 93/2014 da vereadora Manu Caliari: "Indica a EGR, a poda dos canteiros centrais em toda extensão da Avenida das Hortênsias, no Município de Gramado".
- Indicação nº 94/2014 do vereador Jaime Schaumlöffel: "Solicita à RGE melhorias urgentes na rede de energia elétrica na localidade de Linha Carahá – interior do Município".
- Indicação nº 95/2014 do vereador Rafael Ronsoni: "Solicita à Policia Rodoviária Estadual estudo de viabilidade acerca de horário noturno para trafego de caminhões de carga e grande porte, na ERS 115, no trecho Gramado-Taquara".
- Indicação nº 96/2014 do vereador Evadro Moschem: "Indicação dirigida á Fundação Estadual de Proteção Ambiental(FEPAM), para que seja informado sobre o projeto do Parque dos Pinheiros".
- Indicação nº 97/2014 do vereador Evandro Moschem: "Solicita informação de overbookink no Natal Luz".
- Indicação nº 099/2014 do vereador Leonildo Noel: “Solicita-se ao DAER, a viabilidade para realização de alguma medida além da faixa de segurança que auxilie a travessia de pedestres da ERS 235, próximo a Escola Municipal Presidente Vargas”.
- Indicação nº 100/2014 do Vereador Cícero Altreiter: “Solicita informações acerca de cobrança estacionamento na Expogramado durante as apresentações do Grande Desfile de Natal”.
- Indicação nº 101/2014 do Vereador Cícero Altreiter: “Solicita à Corsan, estudo de viabilidade para instalação de rede de água na estrada José Bergamo Filho”.
- Indicação nº 102/2014 do Vereador Evandro Moschem: “Indicação dirigida a Gramadotur informando sobre a veracidade da documentação apresentada em licitação”.
- Autógrafo ao Projeto de Lei nº 93/2014 do Poder Executivo: "Dispõe sobre os serviços da Biblioteca Pública Municipal Cyro Martins e dá outras providências".
- Moção nº 014/2014 de autoria do Vereador Rafael Ronsoni: “Moção de Congratulação a Idea Tissot Móveis pela passagem dos seus 10 anos”.
Tribuna do Povo
Espaço destinado à pessoa residente e com domicílio eleitoral em Gramado, que terá o tempo de máximo de dez minutos para falar a cerca de um determinado assunto, apresentado a Câmara no momento de sua inscrição.
Orador:
Assunto: