Jaime recebe representante da comunidade da Linha Carahá
O vereador Jaime Schaumlöffel recebeu nessa semana a visita do senhor Élio Lahnel, representante da comunidade da Linha Carahá, que lhe apresentou abaixo assinado, com mais de 100 nomes, solicitando medidas urgentes a RGE – Rio Grande Energia, no sentido de que seja procedida uma necessária melhora da rede de energia elétrica na localidade. A proposta será analisada pelo Plenário na próxima sessão ordinária, dia 17.
“Faço o pedido no sentido de apoiar os moradores buscando a solução efetiva de um problema que vem se repetindo há muito pelas constantes faltas de energia elétrica”, salientou Jaime.
Entre as causas elencadas pela comunidade está o de que a passagem da rede (fiação) de energia elétrica, ao invés de ser pela lateral da estrada vicinal existente, o é, em alguns trechos, pela mata, muitas vezes cerrada e de difícil acesso. “Quando há acidentes na rede, como queda de galhos ou árvores, em função de intemperes, tal localização faz com que o atendimento pelos técnicos demore, na maioria das vezes, por mais que um dia, deixando por longo tempo os moradores sem energia elétrica, bem essencial a qualquer ser humano”, explicou Jaime.
Outro ponto salientado pelo Vereador é que no local existe a passagem tão-somente de energia monofásica, ao passo que a solução é a instalação da trifásica. “Essa alteração é extremamente necessária, já que em várias propriedades, equipamentos, mesmo de uso geral a qualquer família, não funcionam, em face da baixa voltagem”, disse.

Data de publicação: 13/11/2014