Vereadores aprovam contratação temporária
Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na sessão ordinária de ontem (03), o projeto de Lei que autoriza o Executivo a proceder na contratação temporária de excepcional interesse público de dez orientadores de trânsito e seis fiscais de postura. A proposta foi protocolada na Casa na sexta-feira, e entrou em pauta em regime de urgência.
A necessidade de contratação deve-se ao período do Natal Luz quando a cidade recebe mais de 1,5 milhões de visitantes, com um evidente aumento na circulação de veículos na cidade, gerando grandes transtornos para os visitantes e para a população em geral, e que com essa grande circulação de pessoas, os ambulantes se proliferam na cidade.
Desta forma os 10 orientadores trabalharão auxiliando os agentes de trânsito visando melhorar a mobilidade urbana nesse período e os fiscais de posturas auxiliarão na fiscalização de comércio ambulante e o combate ao descaminho. A escolha dos profissionais se dará por processo seletivo simplificado.

Data de publicação: 04/11/2014