Vereadores fiscalizam escolas municipais
Na manhã de ontem (23), os vereadores Evandro Moschem, Giovani Colorio, Jaime Schaumlöffel, João Teixeira, Manu Caliari, Rafael Ronsoni, Rafinha Adam e Vera Simão estiveram realizando três fiscalizações nas Escolas do Município. A ação atende a uma das atribuições do vereador que é fiscalizar as ações e convênios da administração municipal, bem como é uma normativa da ISO 9001.
Assim sendo, a primeira Escola a ser fiscalizada foi a de Educação Infantil Julita Tissot I. Na oportunidade os vereadores foram recepcionados pela diretora Nara Barbacovi e pela vice-diretora Jaqueline Hermann Herold. Eles tomaram ciência do número de alunos, que hoje chega a 115, e que para tanto 34 profissionais (com desdobramentos) atendem a Escola. “Estamos realizando diversas obras para dar maior conforto e qualidade de ensino para nossas crianças”, disse Nara. Ela levou os vereadores até a sala que abrigará o Cinema, ao pátio, já cercado que em janeiro receberá a pracinha e aproveitou para destacar a importância do CPM do Educandário. “Eles nos ajudam muito, conseguimos trocar todas os equipamentos da cozinha e realizar outras ações de melhoria”, explicou Nara.
Em seguida os vereadores dirigiram-se até a escola Senador Salgado Filho onde foram recebidos pela vice-diretora Márcia Maldaner Barbacovi que conduziu os legisladores até o túnel que dá acesso ao campo da antiga Ortopé. “O túnel é aberto quando temos aulas de educação física para que os alunos possam fazer a travessia de forma segura. À noite e quando não se tem aula o mesmo permanece fechado”, explicou.
Depois Márcia acompanhou os vereadores pelas dependências da Escola que hoje atende 700 alunos nos turnos manhã e tarde e conta com o trabalho de 60 profissionais. Eles falaram com professores, funcionários e alunos. “A fiscalização foi interessante, pois conseguimos verificar a qualidade dos dois educandários, bem como a importância do referido túnel para o acesso dos estudantes”, disse a presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Vera Simão.

Data de publicação: 24/10/2014