Vereadores aprovam repasse a entidades da saúde
Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 13 de outubro, os Legisladores Gramadenses aprovaram o projeto do Executivo que busca autorização para que a Prefeitura possa repassar até R$ 54 mil a entidades da área da saúde, através do Fundo Municipal da Saúde.
Com essa aprovação, unânime, a Prefeitura passa a ter a chancela do Legislativo para efetuar o repasse de até R$ 20 mil para o Centro de Reabilitação Emanuel da Região das Hortênsias – CRERH e para a Comunidade Terapêutica Vale a Pena Viver, e de R$ 14 mil para a Instituição Evangélica Desafio Jovem. O investimento deverá ser feito no tratamento de pessoas com problemas de dependência química e alcoólica, em regime de internato e/ou na infraestrutura das instituições. Ressalta-se que as três entidades são filantrópicas e localizadas no município de Gramado.
Ainda, coube destacado na Justificativa do Executivo ao projeto de Lei que as instituições desenvolvem importante trabalho na área social, auxiliando no tratamento de dependentes químicos em nosso Município.

Data de publicação: 15/10/2014