Câmara realiza Seminário sobre Mobilidade Urbana
Com o tema “Que mobilidade urbana queremos e precisamos?”, a Câmara de Vereadores de Gramado promove nos dias 30 e 31 de outubro o Seminário Mobilidade Urbana. O evento acontece no Teatro Elisabeth Rosenfeld e busca auxiliar na elaboração do Plano de Mobilidade, obrigatório após o advento da Lei Federal 12.587/12. Ressalta-se que a Lei citada estabelece que até 2015 todas as cidades com mais de 20 mil habitantes, para receberem verbas públicas federais, terão que ter um plano de mobilidade municipal. “A cidade de Gramado não só se enquadra nesta obrigação legal, como também está com seu sistema de mobilidade sob risco de colapso em função da população flutuante que recebe por seu caráter turístico”, ressaltou a arquiteta e consultora em mobilidade urbana, Ida Bianchi, uma das organizadoras do evento. A Comissão de Mobilidade Urbana da Casa formada pelos vereadores Celso Fioreze, Manu Caliari e Vera Simão com o apoio do presidente Jaime Schaumlöffel já realizou inúmeras reuniões para definir a programação e fechar o nome dos palestrantes, debatedores e moderadores. “Nossa intenção é discutirmos este tema com autoridades, comunidade e entidades para que se possa ter o necessário conhecimento de causa  na condução e orientação do desenvolvimento do   processo de elaboração deste Plano dentro das diretrizes de participação cidadã e ao final desses dois dias entregar a comunidade uma Carta a Gramado, com algumas ações concretas que possam auxiliar nessa questão”, explicou Jaime.

Data de publicação: 10/10/2014