Câmara entrega Moção ao GramadoZoo
Na sessão ordinária de ontem (07) os vereadores fizeram a entrega da Moção de Congratulações ao GramadoZoo, na pessoa de seu proprietário Marcos Gomes, pelo recebimento do prêmio "Travelers Choicetm Zoológicos e Aquários". A premiação foi divulgada no dia 19 de agosto, pelo TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. O parque de Gramado é o único representante verde-amarelo entre os melhores do mundo (10º), e primeiro colocado nos rankings da América do Sul e Brasil.A Moção foi proposta pelo vereador Jaime Schaumlöffel e aprovada pelos demais no dia 22 de setembro. Ressalta-se que o prêmio reconheceu as principais atrações em todo o mundo com base nas milhões de avaliações e opiniões do TripAdvisor. Os vencedores foram determinados por meio de uma pesquisa que levou em conta a quantidade e a qualidade das avaliações de zoológicos e aquários ao longo de um período de doze meses.GramadoZoo.Fundado em setembro de 2008 o GramadoZoo trás um novo conceito para o segmento de Zoológicos. Bem estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies.Com alta preocupação ambiental o GramadoZoo inova ao apresentar animais exclusivamente da fauna brasileira, que possui a maior biodiversidade do planeta. O reconhecimento do TripAdvisor coroa o trabalho de toda uma equipe de profissionais. É o terceiro prêmio do Parque no último ano, que além do presente, ganhou o prêmio do Conselho Regional de Medicina Veterinária pelo bem estar animal e da Secretaria Estadual de Turismo pelo Programa de educação ambiental no 1º Prêmio do Turismo RS. O Parque fica no Km 35 da ERS-115 e funciona diariamente das 9h às 17h.

Data de publicação: 07/10/2014