Rafinha presta contas da viagem à Brasília
Na sessão de segunda-feira (22) o vereador Rafinha Adam fez uma breve prestação de contas a comunidade, bem como aos demais Legisladores, de sua viagem a Brasília, realizada entre os dias 15 e 18 de setembro, onde junto com o prefeito Nestor Tissot e o secretário de Indústria e Comércio Ilton Gomes, buscaram recursos para a cidade. Rafinha ainda entregou por escrito o relatório para que se tenha total transparência dos seus atos, em virtude de ter utilizado verba pública para tal deslocamento.
“Agradeço aos colegas Vereadores pela oportunidade de representar o nosso Poder Legislativo em uma viagem tão importante, me coloco a disposição para qualquer questionamento”, destacou Rafinha.
Relato do Vereador
“Saímos de Gramado às 14h da segunda-feira (15), rumo ao Aeroporto Salgado Filho. Com o voo agendado para as 18h, chegamos à capital Federal por volta das 20h30min, quando nos dirigimos diretamente ao Hotel Saint Peter. Na manhã seguinte começamos a trajetória pela cidade indo de pronto ao Ministério do Turismo, onde fomos atendidos pelo secretário de Desenvolvimento, Neusvaldo Lima. Nesta visita, levamos os projetos da Reforma do ExpoGramado (R$18 milhões) e da segunda etapa do Anel Viário (R$ 9 milhões). Logo após fomos ao prédio do SEBRAE Nacional, buscando o apoio para a 4ª Feira Feito em Gramado, que ocorrerá em abril de 2015. Posterior ao SEBRAE, nos dirigimos até o Ministério da Agricultura para uma reunião com o Chefe da Aspar, William Chianca, levando à ele o pedido de uma máquina agrícola no valor de R$ 270 mil. Nos dirigimos ao Senado Federal, indo ao Gabinete da Senadora Ana Amélia, para fazermos contatos para o terceiro dia da viagem. Na manhã do terceiro dia (17), iniciamos a ida até o Ministério do Desenvolvimento Agrário para levar o pedido de um Caminhão Caçamba no valor de R$ 274 mil. Em seguida, fomos ao Ministério das Cidades, onde falamos com o Chefe de Gabinete, Joaquim da Cruz Filho, levando mais um pedido de recapeamento asfáltico, no valor de 397 mil. Fomos aos Gabinetes dos deputados Renato Molling, Vilson Covatti, Jerônimo Goergen, Afonso Hamm, entre outros. Para finalizar o dia, tivemos uma audiência no Ministério do Planejamento, com o coordenador de Informações João Paulo Nogueira, levando novamente os projetos de Reforma do Expo e segunda etapa do Anel Viário. No quarto dia (18), saímos em direção ao Aeroporto JK, e no portão de embarque encontramos o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, onde ali mesmo reforçamos os pedidos de todos os pedidos deixados em seu Ministério. Na tarde de quinta feira, chegamos a Gramado por volta das 16h”.

Data de publicação: 25/09/2014