Vereadores visitam Escola Ramos Pacheco
Dando continuidade às fiscalizações mensais realizadas pela Câmara Municipal, os vereadores Celso Fioreze, Jaime Schaumlöffel, Manu Caliari, Mariana Reis, Rafinha Adam, Rafael Ronsoni e Vera Simão estiveram na manhã de ontem (23) na Escola Boaventura Ramos Pacheco, no bairro Floresta, afim de, verificar a situação da mesma, após sinistro ocorrido em agosto, o que ocasionou o fechamento do educandário por oito dias letivos.
No local foram recepcionados pela diretora Ângela Maria Becker, e por diversos professores e funcionários que falaram do incêndio e do vandalismo praticado no local.
Ângela disse que os pontos atingidos foram inicialmente o saguão coberto, conforme demonstrado em câmeras de vigilância, onde os vândalos atearam fogo e depredaram o local queimando tudo que encontraram, bem como pichando as paredes e quebrando as câmeras de vigilância e em seguida esses dirigiram-se até a Secretaria onde quebram uma porta de vidro e atearam fogo em dois pontos da sala, um onde ficava uma mesa de trabalho e um computador, e o outro onde ficava a máquina de xerox. A diretora ainda ressaltou que aos poucos a Escola está voltando a normalidade e agradeceu muito as doações. “Quero agradecer aos Orbis Clube de Gramado e da Várzea Grande pelas doações, bem como a empresas, alunos, estudantes e comunidade por todo o apoio, financeiro e emocional ofertado nesse momento”, disse Ângela.Os vereadores aproveitaram ainda para conversar com os alunos do terceiro ano oportunidade em que falaram um pouco do trabalho de Vereador, colocaram-se a disposição e ainda destacaram a importância dessa etapa da vida dos jovens, bem como das escolhas.

Data de publicação: 24/09/2014