Vera apresenta indicação ao Hospital Arcanjo São Miguel
A vereadora Vera Simão apresentou indicação ao Hospital Arcanjo São Miguel onde busca saber se esta sendo cumprida a Lei Federal N° 11.108 de 2 de Abril de 2005, que garanti às parturientes o direito à presença de acompanhante durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS. A votação da proposta aconteceu ontem (22), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal.“Faço tal solicitação, pois recebemos inúmeros pedidos da comunidade neste sentido bem como é nosso entendimento a necessidade do acompanhamento neste processo, conforme preconiza Legislação Federal. Ainda entende-se que tal direito deverá ser informado a cada gestante que der entrada no hospital em trabalho de parto”, completou.

Data de publicação: 23/09/2014