Câmara realiza audiência da LDO 2015
O Poder Legislativo realizou na noite de quarta-feira, dia 17 de setembro, Audiência Pública sobre o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2015 (LDO), encaminhado pela Prefeitura. O objetivo foi o de apresentar à comunidade gramadense e entidades, as metas orçamentárias que serão aplicadas no próximo ano, pela administração.
Os trabalhos da audiência foram presididos pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação - CCJR formada pelos vereadores Vera Simão (presidente), Rafael Ronsoni (vice-presidente) e João Teixeira (relator) e contou com a presença do vice-prefeito, Luia Barbacovi, do secretário adjunto da Fazenda, Maurício Celau e do contador da Prefeitura, Paulo Felipe de Carvalho Pinho. Na ocasião foi apresentada, de forma resumida, a receita prevista do município que está estimada e a despesa fixada em R$ 190.370.269,18 milhões. Eles esclareceram dúvidas e responderam questionamentos dos Vereadores.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) dará embasamento à elaboração do Orçamento Municipal para 2015, pois ela define as metas e prioridades da administração para o ano seguinte e orienta a elaboração da lei orçamentária anual (LOA), além de equilibrar receita e despesas. O projeto protocolado no dia 29 de agosto deve ser analisado e enviado a Prefeitura, pelo Legislativo até o dia 15 de outubro. O mesmo passa pela análise da Comissão que promoveu a audiência pública.
“Por entendermos a importância da ampla divulgação do tratado nesse projeto realizamos audiência pública no período da noite, com a intenção de oportunizarmos a participação mais efetiva da comunidade, o que não aconteceu. Realmente uma pena. Mas os vereadores que estiveram presentes, em nome dos gramadenses, fizeram alguns questionamentos e agora o projeto será analisado passo a passo pela Comissão e após individualmente por cada Vereador”, destacou a presidente da CCJR, Vera Simão.

Data de publicação: 18/09/2014