Mariana solicita estudo de convenio para cremação

A vereadora Mariana Reis apresentou pedido endereçado a Prefeitura requerendo que a mesma estude a possibilidade de realizar convênio com o Cemitério Ecumênico Parque das Araucárias, no Município vizinho de Canela, administrado pela Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS). A proposição segue para o Executivo nos próximos dias.
O objetivo de tal convênio é o de possibilitar a população de baixa renda, a cremação de cadáver de seus familiares, dentro dos requisitos previstos em Lei. “Justifica-se este pedido, devido ao aumento populacional e a falta de espaço para o processo de sepultamento, bem como pela degradação ambiental que este gera em decorrência da decomposição do corpo humano que libera um liquido tóxico (chorume) e que, como consequência polui os lençóis freáticos, tem-se que a cremação é possível saída a este impasse”, explicou.

Data de publicação: 17/09/2014