Câmara repassa verba para câmeras de vigilância
O Poder Legislativo destinou, em 2013, R$ 450mil para que o Executivo pudesse fazer aquisição do sistema e das câmeras de vigilância, para monitoramento, em diversos pontos do município. Tal procedimento licitatório foi feito, bem como o convênio com o Estado para que a Brigada Militar pudesse atuar na monitoração de tais equipamentos.
Contudo, a licitação e o convênio possuíam um ponto conflitante, na licitação não estava prevista a câmera de vigilância na esquina dos bancos, qual seja, Garibaldi com Madre Verônica, e no convênio esta constava. Assim sendo, o Governo do Estado não assinará o referido termo até que todas as câmeras estejam instaladas e o sistema em pleno funcionamento.
A informação chegou a Câmara após reunião com o diretor de Trânsito, André Castilhos, o gerente de Comunicação do Executivo, Ângelo Sanches, o comandante do BPAT, Major Coronel Glauco Braga, o comandante da Brigada Militar de Gramado, Capitão Márcio Borba Fernandes e o presidente da Casa, vereador Jaime Schaumlöffel. O encontro aconteceu ontem (15), na parte da tarde, na Sala VIP do Legislativo Municipal.
Tomando ciência desta questão o vereador Jaime prontamente solicitou que fosse informado, pelo Executivo, qual o valor para aquisição desse equipamento, oportunidade em que em contato com a Secretaria de Planejamento constatou-se que necessitar-se-ia de R$ 41.500,00. Assim sendo, após um diálogo entre todos os vereadores, estes, por unanimidade, aceitaram fazer o repasse com o intuito de que o monitoramento inicie o mais breve possível, objetivando já termos ele em pleno funcionamento no Natal Luz deste ano.

Data de publicação: 16/09/2014