João solicita informações a Prefeitura
O vereador João Teixeira protocolou dois pedidos de informações, endereçados a Prefeitura, requerendo dados sobre algumas ações do Poder Executivo. As propostas foram aprovadas, por unanimidade, na sessão de ontem (15).
Em suma o primeiro pedido requer que a Prefeitura envie a Câmara Municipal relatório discorrendo sobre o Programa de Valorização do Servidor Público e da Comissão Permanente de Gestão da Qualidade o que tange alguns pontos específicos:
- Qual a estrutura logística à disposição da CPGQ - Comissão Permanente de Gestão da Qualidade;
- Qual a estrutura para capacitação, treinamento e cursos destinados aos servidores efetivos à disposição da CPGQ.
“Tal pedido justifica-se diante da prerrogativa do vereador de fiscalizar os atos do Poder Executivo, incluindo aí a valorização e a capacitação do servidor público”, explicou João.
No outro Teixeira pede envio de relatório detalhado da compra de pedras para construção de calçadas, no período de janeiro de 2013 até a presente data, no que segue:
- Quantidade de pedra irregular (retalhos) em m² - metro quadrado;
- Valor pago por m² de pedra irregular;
- Quantidade de pedra bitolada em m²;
- Valor pago por m² de pedra bitolada.
“Faço a solicitação, pois como Vereador tenho o dever de fiscalizar os atos do Executivo, incluindo aí a correta aplicação de dinheiro público”, destacou.

Data de publicação: 16/09/2014