Vera pede inserção de disciplina no currículo escolar
A vereadora Vera Simão através de pedido de providências requer que a Prefeitura estude a viabilidade de inserir a disciplina de Empreendedorismo, no currículo da Rede Municipal de Ensino. A proposta segue para o Executivo nessa semana.
“A capacitação profissional é um tema ainda distante da realidade da sala de aula. São raras as oportunidades para desenvolver o tema no decorrer da jornada escolar. Como consequência, o aluno deixa os bancos escolares em meio a incertezas sobre o seu futuro profissional. E sem ao menos desenvolver as habilidades e competências que lhe ajudarão na superação dos desafios na busca de colocação no mercado e de uma carreira profissional”, explicou Vera.
Ela também enfatizou que “cada vez mais o jovem Gramadense precisa assimilar os ensinamentos do Empreendedorismo para transpor as inúmeras barreiras impostas pela alta competitividade. A missão da escola não se limita à inserção do aluno no mercado de trabalho, mas capacitá-lo para encarar os desafios de forma equilibrada e sustentável”.

Data de publicação: 16/09/2014