Audiência discute Saneamento Básico
Na tarde de hoje (09), os vereadores Celso Fioreze, Jaime Schaumlöffel, João Teixeira, Mariana Melara Reis, Rafael Ronsoni, Rafinha Adam e Vera Simão estiveram participando da Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento que aconteceu no Plenário da Câmara foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e pelo Consórcio Pró-Sinos.
Na oportunidade foi apresentada a minuta do plano municipal de saneamento básico elaborado para o município, bem como diretrizes que devem ser regionais. O plano deve obedecer ao disposto na Lei Federal 11.445/07. Na oportunidade também restou destacado que os municípios que não tiverem tal normativa até 2015 não receberão mais recursos da união para investimentos no saneamento.
A empresa contratada pelo Consórcio Pró-Sinos para elaboração dos Planos nas cidades que compõem o grupo é a Concremat que iniciou os trabalhos em agosto de 2012, e que tem previsto para o dia 26 de setembro a entrega dos Planos aos Municípios.
Em seguida representantes da empresa falaram do plano, abriram a questões, responderam alguns levantamentos e a Secretaria colocou-se a disposição para sanar dúvidas pontuais, ou outras que restarem através do e-mail meioambiente@gramado.rs.gov.br. O Plano de Saneamento Básico ficará disponível para acesso da comunidade pelo site da Prefeitura www.gramado.rs.gov.br.

Data de publicação: 09/09/2014