Evandro pede alteração em projeto de Lei
O vereador Evandro Moschem protocolou pedido de providências solicitando alteração no texto do projeto de Lei 078/2014, que altera o Plano Plurianual, especificamente com a criação da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana e a Secretaria de Esporte e Lazer. A proposta foi enviada para análise do Executivo .
No pedido, em suma, o vereador pede que seja inserido junto com a Secretaria de Esporte e Lazer, a denominação Juventude, restando então nomeada a nova Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Evandro destacou que “tal proposta visa dar divulgação ao Estatuto da Juventude que determina quais são os direitos dos jovens que devem ser garantidos e promovidos pelo Estado brasileiro, independente de quem esteja à frente da gestão dos poderes públicos. Ao definir como jovens as pessoas com idade entre 15 e 29 anos, o Estatuto contempla hoje um grande número de gramadenses”. Ele ressaltou ainda que “a Comissão de Direitos Humanos da Câmara já fez palestra nesse sentido, e que a multiplicidade, desigualdade e diversidade que permeiam as questões da juventude, justificam a inclusão desse segmento da sociedade em uma Secretária que atende diretamente os jovens”.
Ao terminar o pedido Evandro ainda reiterou pedido feito para a criação do Conselho e Coordenadoria da Juventude.  “Justifica-se este pedido uma vez que o Poder Executivo está criando a Secretaria de Esportes e Lazer e esquecendo-se mais uma vez de integrar a juventude como um todo nas políticas públicas do município que poderiam ser feitas através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude”, completou.

Data de publicação: 04/09/2014