Manu apresenta projeto que Cria dia de Combate a Violência Contra Mulher
Na sessão ordinária do dia 1º de setembro foi aprovado o projeto de autoria da vereadora Manu Caliari que cria o Dia Municipal de Combate à Violência contra a Mulher no Município de Gramado. A votação da proposta foi unânime. Assim sendo, o dia 09 de dezembro, passa a fazer parte do calendário do município como o Dia Municipal de Combate à Violência contra a Mulher no Município de Gramado. A data busca homenagear Maria da Penha Maia Fernandes, líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, vítima emblemática da violência doméstica, que nasceu nesse dia.Entre as propostas para a comemoração da Data estão a realização, por parte das Secretarias Municipais, de Fóruns e Debates concernentes à prevenção e coibição da violência doméstica e familiar, bem como ações para atender às mulheres vítimas. Também resta estabelecido no texto da lei que outros órgãos que defendam e atendam às mulheres no Município, comunidade e Poder Legislativo, poderão engajar-se nessas ações.“Diante da importância da Lei Maria da Penha e das políticas públicas de prevenção e coibição à violência contra a mulher, é de suma importância que Gramado possua uma data especial para a propagação deste tema e conscientização por parte da comunidade. A data instituída por esta lei visa também auxiliar o trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CONDIM) e a Coordenadoria da Mulher, do Município de Gramado”, ponderou Manu.

Data de publicação: 03/09/2014