Câmara aprova três projetos
Os vereadores aprovaram na sessão de ontem (25) três projetos do Executivo. Dois tratavam de alteração do Código Tributário, um na questão do ISSQN e o outro no ajuste a lei federal e o terceiro projeto da isenção da taxa de licença para promoção de eventos.
Assim sendo, os promotores de eventos, exceto festas, terão uma diminuição na cobrança da alíquota do ISSQN de 5% para 2%, nas operações de comercialização dos espaços de estandes, onde há incidência do imposto em razão de ser o espaço disponibilizado pronto para uso, hipótese este que enquadra a relação como serviço. Também restou definido que serão isentos do pagamento da taxa de licença os promotores de eventos. A data da isenção se dá até 31/12/2017, obedecendo ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Uma sessão extraordinária está agendada para amanhã, quarta-feira, às 9horas, para votação da redação final da proposta.

Data de publicação: 26/08/2014